SAPUCAIA DO SUL | Desfile Farroupilha reúne centenas de cavalarianos

Foto: Virgínia do Erre/ Divulgação

Da redação | Mesmo com o frio e uma fina chuva, Sapucaia do Sul realizou seu desfile Farroupilha pelas principais vias da cidade. A atividade, realizada na manhã desta sexta-feira (20), integra a programação da 39ª Semana Farroupilha de Sapucaia.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

O desfile iniciou às 9 horas e teve a participação de centenas de cavalarianos. O prefeito Luis Rogério Link acompanhou toda a atividade. “Só tenho a agradecer a estes cavaleiros, a estes homens de fibra, que trouxeram a chama para a nossa cidade e, também, agradecer a todos os sapucaienses que cultuam as tradições do nosso Rio Grande. É muito bonito ver esta tradição sendo passada de pai para filho, de geração em geração, e nossa Semana Farroupilha tem este objetivo, de fazer com que esta tradição não morra e se perpetue por muito tempo”.

Além dos tradicionalistas a cavalo, caminhões e charretes enfeitadas também fizeram parte do desfile que teve neste ano o tema “Vida e obra de Paixão Côrtes”. A Brigada Militar, Colégio Tiradentes, Grupos de Escoteiros, Corpo de Bombeiros e Samu também desfilaram.

Programação

A programação da 39ª Semana Farroupilha de Sapucaia do Sul segue no Parque Jayme Caetano Braun com apresentações artísticas, a partir das 14 horas; show com Geração Z, às 16 horas e bailanta com Banda Tchê, às 17 horas e grupo Recuerdo, às 19 horas. Está marcada para às 21 horas a extinção da Chama Crioula, marcando o fim dos festejos farroupilhas na cidade. Mas a festa termina mesmo só após a bailanta com Paullo Costa & Grupo Criado em Galpão, que inicia às 21h30.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!