CANOAS | Clínica de Saúde da Família que vai atender mais de 8 mil pessoas por mês é inaugurada

Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | A Prefeitura de Canoas inaugurou na manhã desta segunda-feira (23) a Clinica de Saúde da Família Estância Velha. O local estará aberta das 8h às 20h de segunda a sexta-feira. A expectativa é que ela realize mais de oito mil atendimentos por mês.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Conforme o secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter, o espaço faz parte de um novo conceito, que promete unir atenção básica e pronto-atendimento em um único lugar. “Além dessa primeira ação, o paciente que vier aqui também vai ter o cuidado continuado”, comentou.

Na clínica que fica na Rua São Matheus, no bairro Estância Velha, os munícipes que forem buscar atendimento terão consultas clínicas e odontológicas, curativos, atendimentos ambulatoriais, exames, grupos de educação em saúde, vacinação, testes rápidos, psicólogo, assistente social, nutricionista, distribuição de medicamentos e marcação de consultas. Os agendamentos serão diários, onde a equipe atenderá as pessoas que chegarem no local.

Busato visitou a unidade junto com o secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter, e a vice-prefeita, Gisele Uequed (Foto: Jaime Zanatta/GBC)

Durante o ato de inauguração, o prefeito Luiz Carlos Busato, exaltou o esforço que foi feito para a inauguração do espaço. “Toda a equipe da saúde passou o feriadão por aqui. Para nós, isso significa uma virada no atendimento da saúde na cidade”.

O chefe do Executivo Municipal também reforçou os investimentos que a saúde está recebendo. “Estamos fazendo a reforma do Hospital de Pronto Socorro (HPSC) que nesses 15 anos nunca foi reformado. Encaramos o mesmo trabalho no Hospital Universitário (HU) que quando assumimos a gestão tinha até equipamentos estragados”.

Os atendimentos na nova unidade da saúde começam na próxima terça-feira (24).

Mais inaugurações

Na tarde desta segunda-feira (23) será inaugurada a Clinica de Saúde da Família São Vicente. O ato acontece às 14h na Rua Walter de Oliveira Ilha, no bairro Olaria.

Ainda em 2019, deverá ser inaugurada uma nova clínica nos mesmos moldes no bairro Guajuviras.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!