Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | A Prefeitura de Canoas inaugurou na manhã desta segunda-feira (23) a Clinica de Saúde da Família Estância Velha. O local estará aberta das 8h às 20h de segunda a sexta-feira. A expectativa é que ela realize mais de oito mil atendimentos por mês.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Conforme o secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter, o espaço faz parte de um novo conceito, que promete unir atenção básica e pronto-atendimento em um único lugar. “Além dessa primeira ação, o paciente que vier aqui também vai ter o cuidado continuado”, comentou.

Na clínica que fica na Rua São Matheus, no bairro Estância Velha, os munícipes que forem buscar atendimento terão consultas clínicas e odontológicas, curativos, atendimentos ambulatoriais, exames, grupos de educação em saúde, vacinação, testes rápidos, psicólogo, assistente social, nutricionista, distribuição de medicamentos e marcação de consultas. Os agendamentos serão diários, onde a equipe atenderá as pessoas que chegarem no local.

Busato visitou a unidade junto com o secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter, e a vice-prefeita, Gisele Uequed (Foto: Jaime Zanatta/GBC)

Durante o ato de inauguração, o prefeito Luiz Carlos Busato, exaltou o esforço que foi feito para a inauguração do espaço. “Toda a equipe da saúde passou o feriadão por aqui. Para nós, isso significa uma virada no atendimento da saúde na cidade”.

O chefe do Executivo Municipal também reforçou os investimentos que a saúde está recebendo. “Estamos fazendo a reforma do Hospital de Pronto Socorro (HPSC) que nesses 15 anos nunca foi reformado. Encaramos o mesmo trabalho no Hospital Universitário (HU) que quando assumimos a gestão tinha até equipamentos estragados”.

Os atendimentos na nova unidade da saúde começam na próxima terça-feira (24).

Mais inaugurações

Na tarde desta segunda-feira (23) será inaugurada a Clinica de Saúde da Família São Vicente. O ato acontece às 14h na Rua Walter de Oliveira Ilha, no bairro Olaria.

Ainda em 2019, deverá ser inaugurada uma nova clínica nos mesmos moldes no bairro Guajuviras.