ESTEIO | PT diz que vai investigar vereador que foi pego com carro roubado

Foto: Câmara de Vereadores de Esteio/Divulgação

Da redação | O Diretório de Esteio do Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou no final da noite de quinta-feira (26) uma nota sobre o caso envolvendo o vereador Márcio Alemão. O parlamentar foi detido com um carro clonado e roubado no bairro Parque Amador.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Segundo a legenda, uma comissão de ética interna foi convocada para investigar o caso. “Não somos coniventes com qualquer ato ilícito. Defendemos que toda pessoa possa se defender na justiça e tendo errado, que pague por estes erros”, diz o texto.

A reportagem de Agência GBC segue tentando contato com o parlamentar. No gabinete dele, por exemplo, os telefonemas não são atendidos.

Entenda o caso

Por volta de 16h30 de quinta-feira, de acordo com o registro policial, o setor de inteligência da BM recebeu denúncia sobre um HB20, de cor prata, roubado. Os policiais militares foram até a rua Amapá, no bairro Parque Amador, onde realizaram a abordagem ao veículo.

Os PMs descobriram que o HB20 estava em ocorrência de roubo desde 8 de setembro e com as placas clonadas – apresentava placa IYE 9129, mas a placa original é IYZ 3H67. Daniela Pedroso Tonazzo, de 26 anos, que conduzia o carro no momento da abordagem. Ela afirmou que tinha pego o carro emprestado para ir até a padaria. Daniela ainda relatou aos PMs que o vereador seria o proprietário do veículo.

O parlamentar, conhecimento como Márcio Alemão, compareceu ao local e foi conduzido juntamente com a mulher até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas para o registro da ocorrência policial. Por determinação do delegado plantonista, a mulher foi liberada. Ela possui antecedentes por lesão corporal, homicídio doloso, posse de entorpecentes e resistência. O veículo foi guinchado e levado ao depósito.

Antecedentes

O vereador já havia sido preso em flagrante em 24 de abril do ano passado, quando colidiu um carro em uma viatura da BM e se negou a fazer o teste do bafômetro.

Segundo a corporação, ele conduzia um Citroen, quando acabou colidindo o carro em uma Duster da BM. Uma moto também foi atingida. O parlamentar foi abordado logo após a colisão pelos policiais, que solicitaram que ele fizesse o teste do bafômetro. No entanto, o vereador se recusou a fazê-lo. Os PMs disseram que Schmitz apresentava sinal etílico visível.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!