CANOAS | Reforma do Albergue Municipal custará R$ 285 mil

Foto: Derli Colomo Jr

Da redação* | Foi assinada nesta quarta-feira (2), pelo prefeito Luiz Carlos Busato, a Ordem de Início de Serviços da reforma geral do Albergue Municipal de Canoas. Serão destinados R$ 285.754,52 para a recuperação do prédio, que tem problemas estruturais. Dentre os pontos contemplados pela obra, estão a reconstrução completa do telhado, reforma das redes elétrica e de gás e pintura das paredes.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Luisa Camargo, pontuou, durante o ato de assinatura, que a reforma é uma urgência para o albergue. “O prédio tem 25 anos e a estrutura do telhado está realmente prestes a cair. Agora, poderemos acolher com condições quem necessita do albergue para dormir. Já chegamos a receber 60 pessoas em algumas noites e é muito importante que todos sejam recebidos de forma digna. Durante a reforma não vamos parar de atender. O albergue será transferido temporariamente para outro prédio enquanto as obras ocorrem. O local ainda será definido”, disse a secretária.

Também estiveram presentes no ato a vice-prefeita, Gisele Uequed; os vereadores Gilson Oliveira, Sargento Santana e Juares Hoy; e o representante da empresa CSM Construtora Silveira Martins, Rogério Gastão Silveira Martins.

O albergue

O local possui uma área total de aproximadamente 500 m², e fica situado na avenida Rio Grande do Sul, no bairro Mathias Velho. Ele conta com espaços administrativos, dormitórios, vestiário, banheiros, refeitório, cozinha, sala de TV, área de serviço e despensa para mantimentos e roupas. Além da reforma arquitetônica, serão necessárias adequações na parte elétrica e na rede de gás. A empresa vencedora da licitação também fica responsável pela elaboração do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI).

*Com informações da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!