Foto: Prefeitura de Esteio/Divulgação

Da redação* | Esteio elegeu os cinco novos conselheiros tutelares para a gestão 2020 /2023. A escollha, realizada no último domingo (6), aconteceu em seis escolas da rede municipal, que agrupou todas as sessões eleitorais, conforme proximidade. No total, a organização do processo registrou em 2.561 eleitores, elegendo Rosane Camargo, Regina Paz, Israel Quadros, Inês Costa e Aline Hofstaetter de Freitas Vargas (confira a votação abaixo).

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Jeanine Godoi, todo o processo de votação ocorreu dentro da normalidade e como o voto não é obrigatório, foi identificada uma baixa aderência à votação. “Não tivemos qualquer intercorrência negativa. Foi um pleito tranquilo tanto para eleitores, como para os candidatos”, disse.

Os concorrentes terão um limite de gastos de R$ 21.829,28, correspondente a 50% do limite estabelecido aos candidatos às eleições para vereador em Esteio. A posse dos eleitos está marcada para 10 de janeiro. Todas as movimentações e editais da eleição do Conselho Tutelar estão disponíveis no site da Prefeitura de Esteio. As informações podem ser acessadas no menu “Cidadão”, “Conselho Tutelar”.

Votação:

Rosane Camargo – 737

Regina Paz – 725

Israel Quadros – 462

 Inês Costa – 380

Aline Hofstaetter Vargas – 218

*Com informações da Prefeitura de Esteio