Foto: Vinicius Thormann

Da redação* | O Dia das Crianças chegou mais cedo para as dezenas de famílias que foram até a Defesa Civil na tarde desta sexta-feira (11). Organizado pelas forças de segurança do município, o evento, que leva diversão aos canoenses em situação de vulnerabilidade social, contou com a distribuição de alimentos, brinquedos e guloseimas.

O calor intenso não intimidou as mais de 90 crianças que participaram das atividades. De acordo com o secretário especial da Defesa Civil de Canoas, Rodolfo Pacheco, o sorriso estampado no rosto dos pequenos não tem preço. “Estamos sempre nos mobilizando para entregar o melhor possível. Espero que todas as famílias tenham se sentido acolhidas”, comenta o coronel.

Para a alegria da meninada, a Guarda Municipal apresentou um teatro de fantoches sobre o combate ao bullying. Depois da peça, o prefeito Luiz Carlos Busato interagiu com o público e agradeceu a presença de todos, explicando que o objetivo é oportunizar um momento de alegria e confraternização para as famílias canoenses”.

A Defesa Civil recebe doações durante o ano todo. De janeiro a setembro deste ano, foram entregues cerca de quatro toneladas de alimentos, que ajudaram 353 famílias. A população também pode contribuir com a causa, doando alimentos não perecíveis, roupas, móveis, eletrodomésticos e outros utensílios. A sede da Defesa Civil fica na rua Bandeirantes, nº 450, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Foto: Vinicius Thormann

*Com informações da Prefeitura de Canoas