CANOAS | Com reforma, presĂ­dio reabre 260 vagas

Foto: Jaime Zanatta/ GBC

Da redação | A SuperintendĂȘncia de Serviços PenitenciĂĄrios do Rio Grande do Sul (Susepe) reinaugurou na tarde desta terça-feira (15) as galerias E e F da PenitenciĂĄria Estadual de Canoas (Pecan) 2. O local estava interditado desde março do ano passado apĂłs um incĂȘndio causado por presos.

Quer mandar sugestÔes de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Conforme antecipado por AgĂȘncia GBC em setembro, a reabertura do local reativarĂĄ 260 vagas no sistema prisional gaĂșcho. PorĂ©m, dessas 160 jĂĄ foram ocupadas, o que, conforme a Susepe, reduz o problema do dĂ©ficit de vagas e, consequentemente, diminui a superlotação das delegacias.

Foto: Jaime Zanatta/ GBC

Durante a solenidade de reinauguração, foi ressaltado que os presos na Pecan II participam de projetos de ressocialização. “Precisamos tirar a ociosidade do preso. Para isso, vamos colocar os apenados para estudar e trabalhar”, comentou o diretor do Departamento PenitenciĂĄrio Nacional (Depen), Fabiano Bordignon.

“Nossa penitenciĂĄria aqui Ă© exemplo. Bento Gonçalves, que jĂĄ foi inaugurada, segue esse mesmo exemplo e Sapucaia tambĂ©m vai seguir”, afirmou o superintendente da Susepe, Cesar da Veiga.

Para a reforma do local, o Poder JudiciĂĄrio investiu R$ 160 mil. Ao todo, o Complexo PenitenciĂĄrio de Canoas possui quatro casas prisionais.

Foto: Jaime Zanatta/ GBC
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!