ATENÇÃO, CANOAS! Renovação do asfalto chega na Avenida Boqueirão, no Guajuviras

Foto: Vinicius Thormann/Prefeitura de Canoas

Da redação* | As obras de renovação do asfalto chegaram à avenida Boqueirão, no bairro Guajuviras. Na quarta-feira (23), a fresagem do asfalto ocorrerá entre a rótula da entrada do Guajuviras e a Avenida A.J. Renner, no sentido bairro-centro. A rótula, que esteve parcialmente fechada durante a terça-feira (22), quando a fresagem da avenida teve início, estará totalmente liberada para trânsito, mas haverá um desvio temporário estabelecido para condutores que trafegarem pela área. Já o trecho entre a rótula e a Rua Alexandre de Gusmão também está em obras, e foi fresado ainda na terça-feira.

Desvio

Em decorrência das obras, quem trafega pela área deve estar atento às modificações temporárias. Durante a renovação asfáltica deste trecho, os ônibus que transitam no sentido bairro-centro entram na rua 1 e depois na rua Esperança, para, por fim, voltarem à Boqueirão. O mesmo desvio deve ser seguido também pelos condutores de veículos de passeio.

Satisfação

A população já comemora as obras na via. Os buracos no asfaltamento geravam um grande transtorno para os condutores de veículos que transitam na área, e renovação é considerada uma solução que chega em boa hora. “Tenho acompanhado o que estão fazendo na Santos Ferreira e lá está ficando muito bom, muito bom mesmo. É um asfalto de qualidade e agora espero que aqui fique tão bom quanto já vi que está ficando lá. É um asfalto de qualidade e o trabalho está sendo muito bem feito. O asfalto quebrado e os buracos prejudicam muito os veículos e causam transtornos para toda a população”, disse o aposentado Altamiro Lopes Fogaça, que mora no bairro Guajuviras há 20 anos.

Recuperação do asfalto

Ao todo, serão 90 quilômetros de vias com asfalto renovado na cidade. O projeto ainda contempla a criação de 40 quilômetros de ciclovias e a recuperação total do Terminal de ônibus do Mathias Velho, por onde circulam cerca de 30 mil pessoas por dia. Até o momento, as obras de renovação asfáltica de Canoas já recuperaram outros trechos da Santos Ferreira, o viaduto que liga as avenidas Rio Grande do Sul e Boqueirão, a rua Mauá, no bairro Rio Branco, e algumas das principais vias do Mathias Velho.

*Com informações da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!