URGENTE, CANOAS! Polícias fazem operação para apreender celulares roubados que eram revendidos

Foto: Jaime Zanatta/ GBC

Da redação | Foi deflagrada na tarde desta quinta-feira (24) a Operação Mercador, em Canoas. O objetivo era encontrar celulares em ocorrências de furto e roubo que estavam sendo revendidos para outros consumidores.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

A ação contou com efetivos da Polícia Civil, Brigada Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e equipe de fiscalização da prefeitura. Com base nos dados de assaltos a pedestres em que os aparelhos eram roubados, diversos estabelecimentos pela cidade foram vistoriados. Neles, as equipes consultavam os IMEIs para ver se no site da Anatel constava alguma restrição.

Em uma loja da Avenida Santos Ferreira, dois celulares foram encontrados e por isso a proprietária do local foi até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas para registrar uma ocorrência. Com os dados, a polícia vai atrás do proprietário do telefone.

No Centro, a reportagem de Agência GBC também acompanhou o trabalho das equipes. Em uma estabelecimento que também revendia aparelhos usados e fazia manutenção, todos os celulares foram consultados. Nenhuma irregularidade foi encontrada. A ação, inclusive, chamou atenção de quem passava pelo local.

Aguarde mais informações

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!