CANOAS | Policial Civil de folga e Brigada Militar evitam ataque a banco no Mathias Velho

Foto: JL Balestrin/GBC

Da redação | Um ataque a banco foi frustrado na madrugada desta quinta-feira (14), em Canoas. Quatro criminosos arrombaram o Banco do Brasil na Avenida Rio Grande do Sul, no bairro Mathias Velho. Dois acabaram presos.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Um policial civil estava de folga e participando de um churrasco com amigos numa cidade distante cerca de 50 quilômetros de Canoas quando recebeu a mensagem de um amigo. O conteúdo, escrito por um vizinho da agência bancária, relatava barulhos de quebra-quebra no local.

Agência fica em uma das avenidas mais movimentadas da região (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Rapidamente, com um colega de outra delegacia, o agente da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) o civil de folga, se deslocou para Canoas. Com o apoio da 1ª Companhia da Brigada Militar (BM), eles pegaram dois criminosos que estavam saindo do local em um VW Gol vermelho.

Os bandidos conseguiram quebrar um buraco na parede lateral do banco, mas não conseguiram acessar a área interna da agência. Dois criminosos conseguiram fugir e ainda não foram localizados. Porém, a BM faz buscas na região. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado e esteve no local para averiguar se havia explosivos no local. Porém, só foram achados equipamentos de perfuração e mochilas.

Materiais apreendidos no local (Foto: JL Balestrin/GBC)

O delegado Pablo Queiroz Rocha, titular da DPCA, salientou que esta cena de crime é bastante difícil e que a ação foi coroada de êxito, com a prisão de dois indivíduos e com a interrupção da empreitada criminosa sem que fosse consumado o furto ao banco. Já o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, ressaltou a importância da ação proativa dos policiais e a abordagem técnica, sem açodamento e com o correto emprego da técnica policial. Salientou também o qualificado apoio da BM, não só nos atos de prisão, como também nos atos para assegurar que não havia mais riscos no local dos fatos, tendo havido amplas buscas por explosivos e também por possíveis foragidos.

O local está isolado para o trabalho da perícia.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!