Foto: Jaime Zanatta/GBC

A rede de supermercados Asun vai inaugurar na próxima sexta-feira (6) a segunda filial da rede em Cachoeirinha. A nova loja fica na Avenida Frederico Ritter na esquina com a Avenida Obedy Cândido Vieira.

O Asun Central Park tem mais de mil metros quadrados de loja construída. Neste espaço, os clientes vão encontrar um mix de produtos, 70 vagas de estacionamento e oito checkouts. Uma das novidades da loja são os dois self-checkouts, que vai facilitar para consumidores que compram em pequenas quantidades e pagam no cartão crédito. Sem um funcionário para operar o equipamento, a ideia é que isso ajude reduzir filas. “Aqui tem uma coisa que só o Asun tem: nosso tira-teima fala com o cliente. Se ele for consultar o preço e tiver dificuldades para enxergar, o equipamento vai falar para ele”, conta o diretor-presidente da rede, Antonio Ortiz.

Foto: Jaime Zanatta/GBC

Para a operação da nova filial, foram contratadas 80 pessoas. Porém, Antonio que o desejo dele é aumentar esse número. “Contratamos aqui 80 funcionários. Para abrir a loja, trouxe 20 pessoas remanejadas de outras lojas. Espero abrir essas 20 vagas para pessoas daqui nas próximas semanas”, declara o diretor-presidente.

Na noite da última quarta-feira (4) a empresa ofereceu para convidados um coquetele de inauguração. Quem estava presente foi o prefeito Miki Breier que ressaltou a importância da cidade em ter mais esse empreendimento. “Acreditamos que a cidade tem muito a crescer. Essa nova loja do Asun, que é a mais moderna da Região Metropolitana, mostra que é possível empreender em tempo de crise.”

A nova loja será aberta para o público na próxima sexta-feira (6) às 9h.