Esteio agora tem ambulância para os moradores de quatro patas

O Samuvet já está andando pela cidade

Os moradores de quatro patas de Esteio, na Região Metropolitana, contam com uma ambulância desde a última segunda-feira (9). O Samuvet, que nada mais é que um Renault Kangoo adaptado para o transporte de animais comunitários ou de famílias, foi doado por uma empresa da cidade.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Durante a entrega do veículo, o prefeito Leonardo Pascoal ressaltou que a entrega da ambulância fazia parte do plano de governo da campanha de 2016. “Foram 264 propostas em 14 áreas, e uma delas era o Samuvet.”

O chefe do Executivo Municipal agradeceu ainda as ONGs pela parceria no trabalho, lembrando que estas entidades fazem parte do trabalho que a Administração sozinha não tem como dar conta. “Com esse veículo e com equipamentos de primeiro mundo que tem dentro dele, vamos salvar vidas de animais que até hoje não encontravam esse suporte todo”, disse.

Como vai funcionar

O veículo, equipado com itens como maca, cilindro de oxigênio, balança, medidor de glicose e bomba de infusão, entre outros equipamentos, será responsável pelo transporte de cães e gatos que recebem atendimento veterinário do setor de Bem-Estar Animal da SMMA a partir dos pedidos oriundos da Ouvidoria, tanto pelo telefone 0800-541-0400 quanto pelo aplicativo Fiscale.vc (disponível para baixar na App Store, para dispositivos da Apple, e na Google Play, no caso de aparelhos com sistema Android).

O veículo será usado nos deslocamentos da veterinária do Bem-Estar Animal para atendimentos, tanto os agendados previamente, quanto aqueles de emergência. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!