Funcionário do Instituto Médico Legal é demitido após fazer sexo com cadáver de mulher

Um auxiliar de necropsia foi flagrado mantendo relações sexuais com o cadáver de uma mulher de 20 anos. O caso aconteceu no dia 24 de novembro, no Instituto Médico Legal (IML) de Manaus. O flagrante culminou com a exoneração do cargo.

Um médico legista foi até a sala de necropsia, onde iria realizar exames residuográficos em um corpo do sexo masculino, quando flagrou o servidor. O auxiliar estava com as calças abaixo da cintura, descendo da mesa onde estava o corpo da jovem, que havia sido removida horas antes de um hospital da capital, vítima de arma de fogo. 

Após o flagra, o perito acionou a direção do instituto que tomou as providência cabíveis. O servidor exercia a função desde 2015, mas era contratado pelo Governo do Amazonas há mais de dez anos.

De acordo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o servidor foi demitido juntamente com um auxiliar administrativo por faltas funcionais graves. O órgão informou que ambos deixaram o expediente para assistir ao jogo final da Copa Libertadores e retornaram embriagados.

O Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC) informa que pediu abertura de um inquérito policial para investigar denúncias de prática de necrofilia pelo auxiliar de necropsia do órgão. O caso está sendo investigado pelo 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!