Prefeitura diz que não há surto de sarampo em Sapucaia do Sul

Seis casos suspeitos da doença foram registrados

A Prefeitura de Sapucaia do Sul acompanha os casos suspeitos de sarampo no município. Os registros foram feitos nos últimos dias. Em nota, a administração afirma que não se tratam de casos confirmados e que não há surto da doença na cidade.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

As vítimas são adolescentes e não estudam nas escolas municipais. Eles haviam participado de uma formatura em Porto Alegre. A Secretaria de Saúde informou também que iniciou o atendimento e acompanhamento de cinco dos seis jovens, logo após a notificação dos casos.

A Vigilância em Saúde do Município realizou bloqueio vacinal, com familiares e pessoas próximas dos adolescentes com suspeita da doença.

Leia a nota da Prefeitura de Sapucaia do Sul:

A Prefeitura de Sapucaia do Sul informa que não há surto de sarampo na cidade. O Município conta com seis casos suspeitos da doença, mas nenhum confirmado. Os adolescentes não estudam nas escolas municipais, e participaram de uma formatura em Porto Alegre, junto com estudantes de outro município. Assim que notificada dos casos, a Secretaria de Saúde, imediatamente, iniciou o atendimento e acompanhamento de cinco, dos seis jovens. Um está viajando em Santa Catarina, e assim que retornar, também será acompanhado. A Vigilância em Saúde do Município já realizou bloqueio vacinal, vacinando familiares e pessoas próximas dos adolescentes com suspeita da doença.

A Secretaria de Saúde orienta a população a procurar atendimento quando surgirem sintomas como febre, mal estar intenso e manchas no corpo. Todas as unidades de saúde, UPA e hospital da cidade foram comunicados sobre os casos suspeitos, e orientados a informar a Vigilância caso novos casos surjam. Todos os postos de saúde do Município contam com a vacina, e nos meses de outubro e novembro, foi realizada uma ampla campanha de vacinação na cidade.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!