Jairo anuncia filiação ao PSD e reafirma pré-candidatura a prefeito de Canoas

Jairo também anunciou reconstrução do partido no município e "oposição 100%" a atual administração

O ex-prefeito de Canoas e atual secretário da Educação de Sapucaia do Sul, Jairo Jorge, anunciou no começo da noite desta segunda-feira (06) sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD). Ele utilizou sua página no Facebook para tornar pública a informação.

Jairo havia divulgado no dia 26 de dezembro sua saída do Partido Democrático Trabalhista (PDT), com o qual concorreu ao cargo de governador do Estado, em 2018 quando fez mais de 661 mil votos, ficando com 11% dos votos.

Ao deixar o PDT, o político já havia manifestado a ideia de querer um partido “100% oposição” para concorrer novamente a prefeito de Canoas em 2020. Ele foi chefe do Executivo Municipal por dois mandatos.

Jairo afirmou que o PSD assume um compromisso com o futuro de Canoas. Diante disso, revelou que haverá uma reconstrução da legenda no município e que será “100% oposição a atual administração”, hoje sob o comando de Luiz Carlos Busato (PTB).

O ato de filiação será realizado no dia 22 de janeiro, em Canoas, com a presença do Presidente Nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, dentre outras lideranças do partido.

Leia a nota na íntegra:

Comunico as amigas e aos amigos que decidi pela filiação ao Partido Social Democrático PSD. Com oito anos de fundação, o PSD é um partido que rompe com a polarização existente no país. Sou de centro-esquerda, manterei meus princípios e ideais, mas entendo que o atual quadro de disputa aguda no cenário nacional, tem levado nosso país ao impasse.

O PSD é um partido aberto às inovações necessárias na gestão pública, desafio central para aqueles que acreditam no papel de um Estado Empreendedor, forte e democrático, que prioriza o social e busca o bem-estar e a felicidade dos cidadãos.

O PSD, através da sua direção nacional e estadual, assume também um compromisso com o futuro de Canoas, uma das mais importantes cidades do Rio Grande do Sul. O PSD, que hoje não tem Comissão Provisória na cidade, será totalmente reconstruído, renovado e 100% oposição a atual administração. O partido não criará nenhuma resistência para a desfiliação imediata daqueles que eventualmente estejam próximos ou vinculados a atual administração.

A defesa da democracia, das políticas sociais, da igualdade de oportunidade com a educação, do desenvolvimento com liberdade, da liberdade para desenvolver, da sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, da inovação tecnológica, da transparência e da ética, da liberdade de imprensa, da descentralização, do voto distrital e do empreendedorismo me fazem escolher o PSD como uma opção real e efetiva no cenário político nacional.

No dia 22 de janeiro, em Canoas, com a presença do Presidente Nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, do ex-governador de Santa Catarina Raimundo Colombo, do deputado federal Danrlei de Deus, do Deputado Estadual Gaúcho da Geral e de lideranças estaduais e municipais realizaremos nosso ato de filiação.

Sempre olhei para frente, tenho uma caminhada política de 35 anos, entendo que, ao invés de atirar pedras, devemos usá-las para construir os alicerces do futuro que desejamos. Com fé, esperança e humildade, reafirmo meu compromisso com a cidade que amo, a terra que nasci. Em 2020 sou pré-candidato a Prefeito de Canoas, município que tive a honra de administrar por oito anos.

Agradeço o carinho e a compreensão de tod@s!

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!