Ônibus estão circulando normalmente em Nova Santa Rita

Ontem, a empresa Expresso Charqueadas interrompeu a circulação

Os coletivos da empresa Expresso Charqueadas, – que fazem as linhas municipais de Nova Santa Rita -, estão circulando normalmente neste sábado (11). Na última sexta-feira (10), Nenhum veículo circulou durante a tarde e noite.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Conforme a empresa, a circulação foi interrompida porque há 18 meses o subsídio dado pela Prefeitura a Expresso Charqueadas não está sendo pago. O valor ultrapassa a casa de R$ 1 milhão. O tema, inclusive, originou um projeto de lei foi votado e recusado na Câmara de Vereadores. Em outubro, a tarifa do serviço teve reajuste de R$ 0,48. A empresa ainda havia informado que só retomaria os serviços quando a dívida fosse paga, já que está em dificuldades financeiras pelo baixo número de passageiros.

A Prefeitura de Nova Santa Rita informou que notificou a Expresso Charqueadas pela paralisação dos serviços. Além disso, o Executivo também ressaltou que tomará medidas administrativas para que o contrato seja cumprido e que já lançou dois editais para a licitação do transporte público municipal.  “A última versão está em analise aguardando parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE)”, diz a nota.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!