Após apagão, sistema que abastece RS é restabelecido; casas voltam a ter luz

Mais cedo, uma queda provocou um apagão em diversos municípios gaúchos

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que restabeleceu no fim da tarde desta quarta-feira (15) todas as cargas que atendem o Rio Grande do Sul. Uma queda provocou um apagão em diversos municípios gaúchos. Na Região Metropolitana de Porto Alegre, além de Canoas, houve registro de falta de luz em Viamão, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Cachoeirinha, Sapiranga, Alvorada, Esteio e Gravataí.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

O ONS comunicou que às 15h43 dessa quarta-feira registrou uma interrupção de carga equivalente a 600 MW no Estado. A normalização, segundo o Operador, foi iniciada às 15h55, e às 17h46 todas as cargas haviam sido restabelecidas. Porém, a organização não explicou o motivo do apagão, pois as causas ainda esão sendo investigadas junto aos agentes da região.

Mais cedo, a assessoria de imprensa do ONS relatou que houve o “desligamento emergencial de duas linhas do sistema de transmissão que atendem o estado, com a consequente atuação do Esquema de Controle de Emergência do Rio Grande do Sul”.

De acordo com a CEEE, o corte no sistema nacional afetou 18 mil de seus clientes, além de provocar um princípio de incêndio em uma subestação de Porto Alegre.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!