Moradores do bairro Mato Grande, em Canoas, aguardam inauguração de Escola de Educação Infantil

A instituição deverá atender 244 alunos

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Mato Grande, em Canoas, está sendo bastante aguardada por moradores do bairro. A instituição que deverá ser inaugurada nas próximas semanas vai receber 244 alunos. Muitos, já estão ansiosos pelo inicio das aulas.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

A dona de casa Júlia Lima mora na esquina da nova escola. Davi, de dois anos, filho dela já foi sorteado para uma vaga na rede municipal de ensino. “Meu sonho é que ele estude aqui. A escola é na frente de casa. Vou ficar tranquila. Minha expectativa é grande para essa inauguração.

Júlia não é a única que espera por uma vaga, não. A Ana Carolina, que está desempregada aguarda uma vaga na escola. “Preciso ter onde deixar minha bebê para poder procurar emprego. Vai ser ótimo ter a creche aqui do lado”, relata.

Obra começou em 2014

Para quem não lembra, a EMEI Mato Grande é um sonho antigo dos moradores do bairro. As obras começaram ainda em 2014, mas com 30% de conclusão do serviço, a construtora abandonou o local.

Em 2017, a Prefeitura de Canoas foi até o Ministério da Educação, em Brasília, para conseguir recursos e retomar a obra. “Essa obra era o retrato do desperdício do dinheiro público. Nós tivemos que devolver o dinheiro que foi gasto nesses escombros para ganhar os recursos que estão vindo”, relatou na época, o prefeito Luiz Carlos Busato.

No ano seguinte, em julho de 2018, as obras foram retomadas. O investimento no local é superior a R$ 1,6 milhão.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!