Prefeitura de Cachoeirinha vai fazer obra para ligar Estrada do Nazário à Ritter

Em parceria com empresas, a prefeitura não gastará para fazer a obra

Famílias das comunidades Meu Rincão, Residencial Loteamento Campo Belo e Residencial Recanto dos Girassóis, que reivindicam há anos o acesso direto à Avenida Frederico Augusto Ritter, finalmente terão a sua demanda atendida. Através de um termo de compromisso firmado entre a Prefeitura, a construtora Vasco Civitas e a Bolognesi, será prolongada a Estrada dos Caetanos. Na última semana, um ato de início da construção foi realizado no portão de acesso à Souza Cruz, no final da Estrada dos Caetanos, onde começará o prolongamento da estrada.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Com a iniciativa, os moradores daquela região, que precisam ir até a ERS-118 para acessar a Avenida Frederico Ritter, terão outra opção mais rápida e segura. A via passará por dentro da área da Souza Cruz. Proprietária da área, a empresa GSA Investimentos, permutou pouco mais de quatro hectares de terra para o município em troca de cinco anos de isenção do IPTU.

Conforme o secretário municipal de Planejamento e Captação de Recursos, Elvis Valcarenghi, numa segunda etapa, a Estrada dos Caetanos será pavimentada desde o prolongamento até a Estrada do Nazário, cerca de 1,5 Km de via. O investimento será de R$ 2,5 milhões, custeado e executado pelas construtoras. “Trata-se de uma contrapartida devida pelas empresas pela construção de empreendimentos imobiliários no local”, explica ele.

O prefeito Miki Breier lembra que mais de 5 mil famílias serão beneficiadas. “Com o término das obras da RS 118, o acesso à esquerda, para o bairro não será mais permitido. Então esta é uma obra essencial para ligar esta comunidade ao restante da cidade”, disse. O proprietário da construtora Vasco Civitas, Vasco da Rosa, falou da importância da estrada para os empreendimentos locais, que beneficiarão milhares de pessoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!