Foto: Jaime Zanatta/ GBC

O ataque a tiros que resultou na morte de duas pessoas, em Canoas, na noite desta quarta-feira (22), assustou moradores que vivem nos arredores da casa onde os criminosos invadiram e abriram fogo. O tiroteio ocorreu na rua Peru, no bairro São José.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

De acordo com o 15º Batalhão de Polícia Militar, três homens chegaram em um Fiesta, de cor branca, e entraram na residência. Eles abriram fogo contra as pessoas que estavam no local. Ao menos cinco tiros acertaram Mateus Correa e Luis Felipe Freitas, que morreram no local com ferimentos na cabeça e no peito.

Outros três ficaram feridos pelos disparos. Um deles foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) em estado gravíssimo. A condição de saúde dele não havia sido informada pela instituição de saúde na noite do crime.

Testemunhas revelaram à polícia que ouviram em torno de 30 tiros. A perícia, mais tarde, recolheu na cena do crime, pelo menos, 15 estojos de calibre 9 milímetros. Porém, não se descarta a utilização de número maior de munição por parte dos atiradores.

O carro utilizado no crime foi abandonado e queimado próximo ao Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio, em uma via de acesso à BR-448, a Rodovia do Parque. Bombeiros foram acionados e apagaram o fogo.