Cremado corpo do ex-deputado federal Ibsen Pinheiro, que morreu aos 84 anos

Ele sofreu uma parada cardiorrespiratĂłria enquanto passava por tratamento de saĂșde

O ex-deputado federal Ibsen Pinheiro morreu aos 84 anos, na noite desta sexta-feira (24). Ele sofreu uma parada cardiorrespiratĂłria enquanto passava por tratamento de saĂșde no Hospital Dom Vicente Scherer, em Porto Alegre.

Quer mandar sugestÔes de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

O governador Eduardo Leite decretou luto oficial de trĂȘs dias pela morte do ex-deputado. O velĂłrio de Ibsen ocorre atĂ© 16h deste sĂĄbado (25) na Assembleia Legislativa. A cerimĂŽnia de cremação estarĂĄ restrita Ă  famĂ­lia.

Em nota, o presidente do MDB no RS, Alceu Moreira, lamentou a morte de Ibsen Pinheiro.

É com imensa tristeza que recebemos a confirmação do falecimento do nosso grande companheiro Ibsen Pinheiro. Ele foi sem dĂșvida alguma uma das mentes mais brilhantes da polĂ­tica brasileira, um intelectual na sua essĂȘncia e de uma enorme generosidade. Foi um amigo, um parceiro e um mestre a quem tive a honra de suceder na presidĂȘncia do MDB gaĂșcho. A sua partida deixa um vazio gigante no coração do MDB de todo o Rio Grande do Sul e do Brasil.

Alceu Moreira – presidente do MDB gaĂșcho

Nascido em SĂŁo Borja em 5 de julho de 1935, foi presidente do MDB gaĂșcho por dois mandatos – 2010 a 2012 e 2015 a 2017. Ele foi vereador, deputado estadual, deputado federal e presidiu a CĂąmara dos Deputados. Por duas vezes, exerceu o cargo de presidente da RepĂșblica e teve papel decisivo na elaboração da Constituição Brasileira de 1988. AlĂ©m de jornalista, Ibsen era advogado, foi procurador de justiça e promotor do Estado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!