Foto: Redes Sociais/Reprodução

Choveu forte no inicio da noite do último sábado (8) em Canoas. Conforme publicado em Agência GBC, o tempo fechou e rapidamente um temporal, acompanhado de vento forte e descargas elétricas, ocorreu na cidade e em municípios vizinhos da Região Metropolitana.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

A velocidade do vento chegou a 63km/h. Moradores dos bairros Niterói, Rio Branco, Mathias Velho e Guajuviras, reclamaram da falta de energia elétrica. A chuva forte também causou pontos de acumulo de água nos bairros Estância Velha, Guajuviras, Mathias Velho e Niterói. Em muitos pontos, a água já baixou e não causa mais transtornos a motoristas que trafegam nessas áreas.

Em 20 minutos, foram registrados 56mm de chuva na cidade. A água chegou a entrar dentro do Maxxi Atacado, no bairro São Luís.

Previsão para este domingo

O domingo (9) terá aumento da nebulosidade e precipitação na maioria das cidades gaúchas, mas com volumes díspares. Isoladamente terá chuva forte com risco de temporal de vento ou granizo. Já no início do dia se espera instabilidade em algumas cidades. O sol chega a aparecer com nuvens ao menos em parte do dia na maioria das regiões.

O ar mais frio começa a ingressar após a passagem da frente fria com vento Sul, que pode soprar moderado com ocasionais rajadas. O domingo começa abafado e termina com marcas agradáveis.

 Em Porto Alegre, a temperatura deve variar entre 28ºC e 21ºC.