Foto: Itamar Aguiar / Pressphoto

Morreu aos 86 anos, na manhã desta segunda-feira (24), em Gramado, o empresário Horst Ernst Volk, aos 86 anos. Ele estava internado no Hospital Arcanjo São Miguel.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

O empresário foi fundador da fabricante de calçados Ortopé. Volk foi nomeado interventor do município no período de 7 de junho de 1969 a 3 de janeiro de 1973, período em que contribuiu para o desenvolvimento do município.

O prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do empresário.

Leia nota da Prefeitura de Gramado:

O município de Gramado está enlutado com o falecimento do empresário e ex-prefeito Horst Volk, ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 24. Volk foi nomeado interventor do município no período de 7 de junho de 1969 a 3 de janeiro de 1973, período em que contribuiu para o desenvolvimento do município.

Deixou, também, sua marca como empresário à frente de Calçados Ortopé, tanto na geração de empregos como na divulgação da cidade e manutenção de seus eventos. Em reconhecimento ao seu trabalho político, empresarial e comunitário, o prefeito Fedoca Bertolucci decretou luto oficial de três dias no município. Neste momento, o município também se solidariza com os familiares de Horst Volk.