Hospital Universitário de Canoas é referência para tratar casos de coronavírus no RS

No Brasil, o primeiro caso de coronavírus foi confirmado

O Ministério da Saúde divulgou que o Hospital Universitário (HU) de Canoas é referência para atender casos do novo coronavírus no Rio Grande do Sul. Além dele, o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, também está nessa lista.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Os dois hospitais deverão disponibilizar leitos específicos para pacientes com a doença. Os quadros mais graves, quando encaminhados para a internação hospitalar, deverão ficar em regime de isolamento.

Nesta quarta-feira (26) foi confirmado o primeiro caso de coronavírus no Brasil. O paciente, é um homem de 61 anos, que passou mais de 10 dias na Itália.

Como saber quando procurar atendimento médico?

A Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul divulgou uma lista de sintomas que o paciente deve identificar antes de procurar atendimento.

São eles:

– febre associada a qualquer sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, coriza, entre outros);

– pessoas que voltaram de viagem de países com transmissão local nos últimos 14 dias anteriores ao aparecimento desses sintomas;

– pessoas sem histórico de viagem, mas que tiveram contato próximo com um caso suspeito ou confirmado de coronavírus.

Quem cumprir algum dos requisitos acima, deve procurar um posto de saúde para avaliação médica. Caso seja considerado suspeito, o paciente fica em isolamento e passa a ser monitorado por agentes de saúde. Se acontecer confirmação e os sintomas se agravarem, o isolamento passará a ser em um dos dois hospitais relacionados pelo Ministério da Saúde.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!