Casal de Canoas está isolado com suspeita de coronavírus

Sete cidades do RS têm casos suspeitos

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) divulgou na última quinta-feira (27) os números do novo coronavírus no Rio Grande do Sul. De acordo com o levantamento da pasta, 21 casos suspeitos da doença foram notificados.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Canoas tem dois casos suspeitos. Conforme apurado pela reportagem de Agência GBC, os pacientes são uma mulher de 20 anos e um homem de 35. Eles estão isolados em casa e não há detalhes sobre a identidade ou local de residência.

Além de Canoas, mais seis cidades gaúchas tem casos suspeitos. São elas: Farroupilha (2), Montenegro (1), Palmares do Sul (1), Passo Fundo (1), Porto Alegre (13) e Santa Maria (1). Os investigados, tratam-se de pessoas que tiveram viagem para países da Europa com circulação do vírus e que no retorno ao Brasil apresentaram febre e sintomas respiratórios.

Todos se enquadram no novo critério de definição de caso suspeito proposto pelo Ministério da Saúde nesta semana, que é apresentar febre e mais um sintoma gripal, como tosse ou falta de ar, e vir da Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália e Malásia.

Na sexta-feira passada (21), a pasta incluiu Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã e Camboja, além da China.

Dos 21 suspeitos, somente dois necessitaram de internação hospitalar para observação. Aos demais a orientação foi de isolamento domiciliar durante o tratamento.

Todos os casos suspeitos passarão inicialmente por uma análise no Laboratório Central do Estado (Lacen). Os que não tiverem resultado identificado no RS serão encaminhados para análise específica para o coronavírus na Fiocruz, no Rio de Janeiro.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!