Mãe que perdeu bebê acusa Hospital Dom João Becker, em Gravataí, de negligência

Familiares e comunidade em geral realizaram uma manifestação neste domingo, em frente ao hospital

Uma manifestação em frente ao Hospital Dom João Becker, em Gravataí, reuniu dezenas de pessoas na tarde deste domingo (1º). A morte de Théo durante o trabalho de parto na casa de saúde motivou o ato. O caso comoveu a comunidade, que se organizou nas redes sociais para promover o protesto. A mãe, Jenifer Gabriela de Lima, 24 anos, acusa o hospital de negligência.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Ao completar 41 semanas de gestação, Jenifer procurou inicialmente o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre. Ela foi orientada a procurar atendimento em Gravataí, onde deu entrada no Dom João Becker por volta de 01h de quarta-feira (27). A partir desse momento, a mãe passou a ser medicada e monitorada.

À noite, a gestante apresentava exaustão. Por isso, a mãe da paciente pediu aos médicos fizessem uma cesárea em Jenifer, o que teria sido negado. “Meu bebê estava entrando em sofrimento. Passei tão mal, cheguei a vomitar. Depois de ter apertado umas 20 vezes a campainha, alguém veio limpar o quarto. Não conseguia ficar mais deitada. Para passar a dor, ficava de baixo do chuveiro pra aliviar as contrações”, diz a Jenifer.

Por volta de 3h de sexta (28), uma funcionária do hospital entrou no quarto para verificar os batimentos cardíacos do bebê. De acordo com a gestante, o batimento estava em 110 e o ritmo da criança era por volta de 160/170.

Ao romperem a bolsa, não havia mais líquido amniótico, que tem cor clara, quase transparente. “Saiu um pouco de líquido preto, mas aí já era tarde”, salienta a mãe. Nesse momento, a equipe médica a levou para efetuar uma cesárea, porém a criança já estava morta no útero da paciente.

Em nota, a Santa Casa de Misericórida de Porto Alegre, se manifestou sobre o ocorrido.

Leia na íntegra a nota:

A Santa Casa de Misericórida de Porto Alegre informa que, referente ao atendimento prestado à paciente gestante que deu entrada no Hospital Dom João Becker às 01h17min do dia 07/02/2020, todos os protocolos de atendimento assistencial foram prestados de acordo com os estabelecimentos pelos órgãos municipal, estadual e federal em saúde. Entretanto, a instituição registra a sua solidariedade com a família neste momento de dor e está a disposição para esclarecimentos junto aos familiares e autoridades competentes”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!