Operação de combate à violência contra mulher teve prisão em Canoas

No RS, 56 pessoas foram presas

Nesta quinta-feira (05), foi deflagrada a Operação Marias, em âmbito nacional, no combate à violência contra as mulher. As ações contaram com a participação das polícias civis de 18 estados e do Distrito Federal.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

As atividades tiveram início às 06h e se estenderam até o fim da tarde. Neste período, foram realizadas ações preventivas e repressivas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, alusivas ao mês de março, no qual se celebra o Dia Internacional da Mulher.

Em âmbito nacional, 2.701 policiais civis participaram das atividades, resultando na prisão de 338 pessoas e na apreensão de seis adolescentes. Também foram realizadas 674 medidas de fiscalização, entre averiguações de medidas protetivas de urgência e a verificação de denúncias.

No Rio Grande do Sul, a Operação Marias envolveu todas as delegacias de polícia do Estado, inclusive nos municípios em que não há delegacia especializada, mobilizando 601 policiais civis. No RS, 56 pessoas foram presas e 32 armas de fogo apreendidas.

Na Região Metropolitana, as prisões ocorreram em cidades como Canoas, Alvorada, Viamão, Gravataí e Novo Hamburgo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!