Foto: Reprodução

Imagens de uma câmera de segurança mostram a atividade de dois ladrões de carro em Canoas. O crime exibido pelo videomonitoramento ocorreu na última segunda-feira (09). Um jovem de 20 anos foi preso com o veículo roubado.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Conforme relato na Polícia Civil, o motorista parou o veículo na Rua Brasil, no Centro, por volta de 16h, para que o acompanhante descesse. Enquanto aguardava o retorno da passageiro, o motorista permaneceu no interior do automóvel, um HB-20 com placas da cidade.

Ao se aproximar do carro, o passageiro foi surpreendido por dois criminosos a pé, que lhe abordaram com arma de fogo em mãos e anunciaram o roubo. Na abordagem, os ladrões ordenaram que o condutor saísse do automóvel, e assim a dupla fugiu em direção ao bairro Mato Grande.

Ninguém se feriu na ação. A partir disso, foi efetuado o alerta de roubo para a Brigada Militar, que passou a efetuar buscas.

Na noite da última terça-feira (10), uma guarnição fazia patrulhamento pela Rua São Paulo, no bairro Mathias Velho, quando viu um HB-20 em atitude suspeita. Os policiais deram ordem de parada ao veículo, mas o motorista fugiu.

Durante a perseguição, o criminoso perdeu o controle e colidiu no portão de uma loja na Av. Guilherme Schell. Ele desceu do carro e tentou fugir a pé, mas foi abordado minutos depois.

Os policiais constataram que o veículo era o mesmo roubado na Rua Brasil, no bairro Harmonia. Inclusive, as placas já haviam sido clonadas, sendo que as originais foram localizadas dentro do porta-malas.