URGENTE: coronavĂ­rus faz Conmebol suspender jogos da Libertadores

Duelos serĂŁo remarcados

Depois de jogos sem torcida e adiamento de partidas na Europa, o coronavírus começou a causar estragos também no futebol da América do Sul. Nesta quinta-feira, através de um comunicado no Twitter, a Conmebol confirmou que todos os jogos da próxima semana da Libertadores, principal competição do continente, não serão realizados.

Quer mandar sugestÔes de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

“Lamentamos o inconveniente que esta suspensĂŁo pode causar, mas consideramos que neste momento, a prioridade Ă© garantir a saĂșde de toda a famĂ­lia do futebol sul-americano”, diz o comunicado da entidade.

Como a medida entra em vigor a partir da prĂłxima semana, as partidas desta quinta-feira, como o clĂĄssico entre GrĂȘmio e Internacional, estĂŁo mantidas.

De acordo com a entidade, o calendĂĄrio serĂĄ remanejado e, nas prĂłximas semanas, serĂŁo anunciadas as novas datas desses jogos.

A Conmebol pede ainda que os clubes tomem as prevençÔes necessårias e cumpram os protocolos de normas emitidos de autoridades competentes.

Anteriormente, a entidade que controla o futebol da América do Sul também jå havia confirmado o adiamento das duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, marcadas para o período entre 23 e 31 de março. Ainda não hå nova data prevista para a realização dos jogos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!