ATENÇÃO: Esteio vai suspender as aulas na rede pública

A decisão foi tomada nesta manhã

O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, informou na manhã desta terça-feira (17) que as aulas da rede municipal serão suspensas a partir da próxima quinta (19). A medida valerá até o dia 3 de abril. “Até lá, essa medida será reavaliada. Estamos também estudando um plano de recuperação para que nossos alunos não sejam prejudicados”, afirmou.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Essa decisão foi tomada durante uma reunião que ocorreu na Secretaria Municipal da Saúde. Outras medidas também foram anunciadas. Entre elas, está a autorização da circulação com janelas abertas do transporte coletivo e higienização dos veículos entre as viagens; suspensão de atividades coletivas feitas pela prefeitura e receitas médicas terão a validade prorrogada.

Todas essas medidas serão publicadas em um decreto ainda nesta terça. “Nosso comitê se reunirá permanentemente para avaliar a eficácia dessas medidas e outras que precisam ser adotadas para que a cidade possa passar por esse momento desafiador e difícil, mas com a maior tranqüilidade possível”, finalizou.

Aulas suspensas um dia depois

Na última segunda-feira (16), a prefeitura havia anunciado que as aulas não seriam suspensas. Na ocasião, Pascoal justificou que não é o momento para fechar as instituições de ensino, tendo em vista que Esteio não tem nenhum caso confirmado da doença.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!