Criminoso que ia matar morador de Esteio morre após confronto com a BM em Sapucaia

Cinco bandidos saíram de Canoas para cometer o crime

Os policiais do 34° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Esteio receberam informações de que criminosos, fortemente armados, queriam matar moradores da Vila Pedreira. Eles estavam em um Honda City prata.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Com as informações, os policiais começaram buscas na região e encontraram o veículo suspeito na BR-116, deslocando no sentido Canoas – Esteio. Quando a guarnição tentou fazer a abordagem, os criminosos empreenderam fuga e entraram na ERS-118, em Sapucaia do Sul.

Durante a fuga, os bandidos dispararam contra a viatura e os policiais reagiram. Na Rua Gustavo Johan, no bairro Primor, os criminosos perderam o controle do carro, bateram no meio-fio e cinco desceram do veículo. Todos estavam atirando contra os policiais. Um deles morreu, três ficaram feridos e um foi preso no local.

O criminoso que morreu ainda não foi identificado. Um dos quatro, que estavam usando camisetas da Polícia Civil e toucas ninjas, era menor de idade. Os policiais apreenderam o seguinte material: uma espingarda cal. 12 com 16 munições intactas, duas pistolas cal. 9mm com três carregadores e 60 munições intactas, um revólver cal. 38 com a numeração raspada, municiado com três cartuchos intactos e dois deflagrados, três coletes balísticos, um rádio comunicador na frequência da Brigada Militar, quatro celulares, um alicate corta vergalhão grande, uma marreta chapolin de 5kg e uma quantia em dinheiro.

O veículo que os criminosos estavam era clonado. Três criminosos seguem sob custódia no Hospital Municipal Getúlio Vargas, em Sapucaia (HMGV). Os policiais do 33° BPM também deram apoio na ocorrência.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!