IGP suspende confecção de carteiras de identidade por ordem de chegada

Medida visa o cumprimento de decreto que estabelece rotinas para evitar a aglomeração de pessoas, em função do coronavírus

A partir desta quarta-feira (18), os postos de identificação do IGP em Porto Alegre e no interior só atendem casos de necessidade extrema, e será preciso fazer o agendamento do serviço. Não haverá mais atendimento por ordem de chegada.

As medidas visam o cumprimento do Decreto do Governo do Estado, que estabelece rotinas para evitar a aglomeração de pessoas, em função da pandemia do coronavírus.

Em Porto Alegre, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Torres, o agendamento deve ser feito no site do IGP. Nos demais municípios, o cidadão deve ligar para o posto mais próximo.

Já estão suspensos os agendamentos previstos no Estado, e a partir desta quinta-feira (19) na Capital, bem como a emissão da carteira de identidade na modalidade expressa.

O cidadão deve ligar para o posto mais próximo. Caso a necessidade seja comprovada – por meio de documentos, como ocorrência policial, passagem aérea, reserva de hotel, etc – será agendado um horário para o atendimento presencial. O mesmo vale para a retirada de carteiras já confeccionadas. 

Todos os postos terão horário unificado, das 8h às 14h, de 2a a 6a feira.

Os Postos do interior, que funcionam por meio de convênio com as Prefeituras, seguirão as determinações de cada município. Os telefones para solicitar a avaliação da necessidade do agendamento estão disponíveis aqui.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!