ATENÇÃO: ônibus da Sogal estão circulando com tabela de verão em Canoas

Com isso, o número de coletivos nas ruas está reduzido

A Sogal, concessionária que opera as linhas municipais de Canoas, adotou tabela horária de verão nesta quinta-feira (19). Com isso, o número de coletivos nas ruas está reduzido.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Conforme a empresa, quem quiser saber como ficam os horários da sua linha, pode ligar para o telefone (51) 3472.6233 ou encaminhar um e-mail para [email protected].

A medida, segundo a Sogal, é tomada por causa da propagação do coronavírus pela região.

No caminho contrário

Em contrapartida, a Metroplan e a Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM), estão adotando diversas medidas de prevenção no transporte coletivo da Região Metropolitana de Porto Alegre. Elas já estão valendo.

A principal, é que nos horários de pico, as empresas como Central, Real Rodovias, Transcal, Vicasa e Vianova, devem colocar ônibus extras para ampliar a oferta de assentos e reduzir a aglomeração de pessoas dentro dos coletivos. Também foi determinado reforço na limpeza diária dos veículos, de forma alternada entre viagens, nos terminais de grande fluxo de passageiros. Será disponibilizado álcool gel nos terminais, antes do embarque. As empresas devem informar motoristas e cobradores sobre prevenção e garantir para eles material de higienização.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!