Foto: Polícia Civil/Divulgação

Os agentes da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas prenderam dois traficantes em flagrante no bairro Guajuviras, em Canoas. Eles estavam vendendo drogas perto de uma escola.

Conforme o delegado Rodrigo Caldas, os agentes retornavam de outra ocorrência, quando se depararam com o casal. “De imediato, foi possível vislumbrar quando o suspeito entregou um pacote para a suspeita. Esta, em contrapartida, entregou o que se pode claramente identificar como dinheiro”, afirmou o titular da 3ª DP.

Durante a tentativa de abordagem, a mulher fugiu, mas foi capturada metros depois. Antes de ser pega, ela jogou um pacote no chão. Dentro, foram encontradas pedras de crack e um pino de cocaína. Simultaneamente, o suspeito foi abordado, tendo sido apreendido em seu poder os valores em dinheiro entregues pela suspeita.

A mulher confessou a compra dos entorpecentes. Para os policiais, ela disse que iria vender ou dar as drogas para amigas em uma festa.

A ação fez parte da operação permanente “Anjos da Lei”. Segundo o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Metropolitana – (2ª DPRM), delegado regional Mario Souza “a proteção contra o tráfico de drogas nas áreas escolares é prioridade na região.”