Esteio está sem ônibus no fim de semana

Visando combate ao coronavírus, medida passou a valer neste sábado por meio de decreto

A Prefeitura de Esteio suspendeu a circulação de todas as linhas, horários e itinerários dos ônibus do transporte coletivo municipal aos sábados e aos domingos. A medida passou a valer neste fim de semana, e faz parte de um decreto emitido pelo prefeito Leonardo Pascoal.

Idosos

Entre outras deliberações, o decreto proíbe a circulação, nas vias e logradouros de Esteio, de idosos com idade igual ou superior a 60 anos. Os deslocamentos de pessoas nesta faixa etária só será permitido para fins de alimentação, aquisição de medicamentos, atendimentos bancários e de saúde. A recomendação, no entanto, é que eles busquem grupos familiares, afetivos ou voluntários para auxiliar, quando possível, nessas tarefas.

Vacina em casa

Para evitar que os idosos saiam de casa e se exponham à contaminação com o coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde vai aplicar a vacina contra a gripe em casa para este público, a partir de segunda-feira (23), seguindo um cronograma por bairros.

Informe-se

O telefone 3459-4723 e o e-mail [email protected] foram criados para que sejam sanadas dúvidas em relação à doença e também comunicado possível caso de coronavírus. É possível obter informações, também, ligando para o número geral da Secretaria Municipal de Saúde, 3473-6377, e escolhendo a opção 1 (informações sobre o coronavírus).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!