Ônibus entre Canoas e Capital são disponibilizados para evitar aglomeração nos trens

Com ocupação limitada, coletivos já começam a operar no novo esquema a partir desta terça-feira

Em meio à pandemia do coronavírus, a Trensurb e a Metroplan firmaram uma parceria com o objetivo de reduzir as aglomerações nos trens durante os horários de pico e colaborar para a mobilidade dos passageiros que se deslocam entre Porto Alegre e Região Metropolitana.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Desde segunda-feira (23), os trens têm circulado com intervalos de até 30 minutos devido ao efetivo reduzido em função da dispensa de empregados no grupo de risco da Covid-19.

Leia também >> Sindicato quer Trensurb com passe livre e apenas em horário de pico

A partir das 17h30 desta terça-feira (24), os coletivos sairão da praça Revolução Farroupilha, em Porto Alegre, pela Av. Castelo Branco. O foco é atender demanda principalmente dos usuários com destino às cidades de Canoas e Sapucaia do Sul. Os ônibus vão circular com limite de pessoas sentadas.

Os coletivos da Vicasa irão realizar paradas em todas as estações de Canoas (Niterói, Fátima, Canoas, Mathias Velho, São Luís e Petrobras); já os coletivos da Real param nas Estações Esteio, Luiz Pasteur e Sapucaia.

A partir da quarta-feira (25), com base na demanda de passageiros, entre 5h e 8h haverá reforço nas linhas de integração que terão como destino final a Capital.

A partir das 6h, se for necessário, serão disponibilizados veículos nas estações Mathias Velho e Centro, ambas em Canoas, que seguirão até Porto Alegre trafegando paralelo a linha do trem.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!