Loucura presidencial

Jair Bolsonaro mais uma vez se refere ao coronavĂ­rus como uma "gripezinha" e orienta os brasileiros ao "fim do confinamento" e que retornem ao trabalho e Ă s escolas

**Os textos publicados neste espaço de opiniĂŁo sĂŁo de responsabilidade de seus autores, os quais nĂŁo falam em nome de AgĂȘncia GBC.

DelĂ­rio, absurdo, despreparo, falta de conhecimento. Adjetivos nĂŁo faltam para o pronunciamento de Jair Bolsonaro, que mais uma vez se refere ao coronavĂ­rus como uma “gripezinha” e orienta os brasileiros ao “fim do confinamento” e que retornem ao trabalho e Ă s escolas.

Mais uma fala irresponsĂĄvel e lunĂĄtica, sem qualquer embasamento cientĂ­fico, contrariando tudo o que autoridades mundiais de saĂșde e o prĂłprio MinistĂ©rio da SaĂșde orientam a fazer. Coloca-se em risco e vida das pessoas. O presidente ainda ataca a imprensa, Drauzio Varela e coloca, indiretamente, a população contra os governadores, que fazem um muito bom trabalho de prevenção.

Jair Bolsonaro reuniu todas as mentiras sobre o coronavírus e fez um discurso, cometendo uma infração de responsabilidade à segurança interna no país (ver art. 85 da constituição). Bolsonaro vive em uma bolha, é um digital influencer do twitter apegado aos seus inimigos imaginårios.

Este texto de repĂșdio nĂŁo Ă© uma questĂŁo de ser de esquerda ou direita, e sim, de ter bom senso. TambĂ©m nĂŁo quero ouvir falar de Dilma, Lula e PT. O governo atual Ă© de Jair Bolsonaro, democraticamente eleito, e portanto, Ă© este governo que deve ser cobrado, fiscalizado, elogiado ou criticado, nĂŁo os que passaram.

Nesta semana, presidente da repĂșblica se referiu a uma pandemia com mais de 20 mil mortes como algo banal. E digamos que ela atinja apenas 1% da população brasileira, serĂŁo dois milhĂ”es de infectados, acha pouco? Assistimos um dos pronunciamentos mais vergonhosos da histĂłria da repĂșblica durante uma das maiores crises de saĂșde do planeta, de um homem delirante pela prĂłpria natureza.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!