Servidor de Esteio que morava em Canoas não morreu de coronavírus

Boatos de que ele tinha sido vítima do Covid-19 circularam pelas redes sociais

A prefeitura de Esteio informou na noite da última quarta-feira (25) que o servidor Yuki Miike não morreu de coronavírus. Ele residia em Canoas e faleceu na segunda (23).

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

O corpo do servidor foi mantido no Departamento Médico Legal (DML). Lá, foi realizada uma coleta de material e encaminhada para o Laboratório Central do Estado (Lacen).

Entenda o caso

Circulou pelas redes sociais o boato que o servidor tinha vindo a óbito por contaminação causada pelo Covid – 19. No mesmo dia, a Prefeitura de Esteio ressaltou que era “mentirosa a afirmação que circula neste momento de que o servidor Yuki Miike, morador da cidade de Canoas, tenha falecido vítima do novo coronavírus”.

A prefeitura ainda tinha reforçado que “em nenhum momento o referido servidor esteve mapeado como caso suspeito pelo seu município de residência, eis que não apresentava os critérios estabelecidos nos protocolos sanitários vigentes”. Além disso, na nota, foi informado que o servidor relatou à chefia imediata, que estava com dificuldades para subir escadas e executar outras tarefas simples que lhe causavam fadiga e falta de ar. “O servidor buscou atendimento médico há algumas semanas  e o profissional havia lhe informado que provavelmente tratava-se de problema cardíaco, que deveria ser melhor investigado”, diz o comunicado.

Conforme o Executivo Municipal de Esteio, o protocolo adotado na morte do servidor, “seguindo as recomendações de cuidado em relação ao coronavírus, se deve exclusivamente ao relato da pessoa que fez o chamado para a SAMU de Canoas”.

Ainda no comunicado, a prefeitura lamenta a morte do servidor. “Cabe destacar o nosso profundo pesar pelo falecimento deste jovem e dedicado servidor. Desde ontem estamos amparando e orientando, de todas as maneiras possíveis, a sua mãe e demais integrantes da família com quem nossas equipes tiveram contato”, relata.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!