Morador de Canoas morto em confronto tinha extensa ficha criminal

TrĂȘs criminosos foram mortos ao confrontarem policiais militares

A PolĂ­cia Civil quer saber o que faziam os trĂȘs criminosos, mortos em confronto com a Brigada Militar na noite deste domingo (06), na regiĂŁo do Viaduto da MauĂĄ, em Canoas. Eles estavam armados e com uma quantidade de cocaĂ­na em um veĂ­culo. O comandante do 15Âș BatalhĂŁo de PolĂ­cia Militar (15Âș BPM), tenente-coronel Jorge Dirceu Abreu Silva Filho, deu detalhes a respeito da ocorrĂȘncia.

Quer mandar sugestÔes de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Conforme jå havia divulgado a BM, uma guarnição realizava uma barreira de fechamento durante a Operação Cadeado no local, quando um Fiat Pålio cinza, emplacado em Encruzilhada do Sul, trafegava pelo viaduto em atitude suspeita. No momento da abordagem, o homem que estava no banco traseiro, apontou uma arma longa e atirou contra os policiais, os quais revidaram a agressão.

No revide, os trĂȘs ocupantes do Palio morreram. Segundo o comandante do 15 Âș BPM, os PMs apreenderam no interior do carro uma espingarda calibre 12 municiada e com estojos deflagrados e uma porção de cocaĂ­na. Dos trĂȘs homens, um foi identificado como morador de Canoas. Ele tinha extensa ficha criminal. Os outros dois indivĂ­duos ainda nĂŁo foram identificados. Nenhum deles portava documentos.

JĂĄ o Palio cinza nĂŁo era conduzido pelo proprietĂĄrio do veĂ­culo, que nĂŁo estava em ocorrĂȘncia de furto e roubo. Os investigadores querem saber de quem Ă© o carro e o que o trio fazia em Canoas portando arma e drogas.

Paralelo a isso, um inquĂ©rito serĂĄ instaurado para apurar a conduta dos PMs no confronto. O procedimento Ă© de praxe e visa dar transparĂȘncia em açÔes desse tipo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!