Eduardo Leite descarta mudar calendário do IPVA e diz que ação seria “ilegal”

O governador também lembrou que tinha proposto a quitação única em janeiro

Durante pronunciamento pelas redes sociais na última segunda-feira (6) o governador Eduardo Leite descartou realizar qualquer alteração no calendário de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). “Eu sei que não é uma medida simpática manter o pagamento, mas o Estado não tem como fazer alteração para o segmento. É ilegal”, afirmou.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

“No ano passado, chegamos a aventar a antecipação do pagamento para janeiro e, mais tarde, voltamos atrás. Cerca de R$ 550 milhões que são arrecadados com o IPVA sequer ficam nos cofres do Estado: são encaminhados para as prefeituras. A alteração do calendário geraria uma distorção para quem já pagou o imposto e, também, retiraria recursos dos municípios”, destacou Leite ao informar que mais da metade dos contribuintes já quitaram o imposto até o momento.

Além disso, o governador também lembrou que o governo estadual havia proposto a quitação do imposto por cota única no mês de janeiro. A medida foi rechaçada pela população, fazendo com que o governo recuasse.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!