Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (9) a Operação Piggyback, em São Leopoldo. A ação, realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, tem o objetivo de enfrentar o tráfico no município.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão preventiva. Todas as ações eram em São Leopoldo.

Conforme o delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, que coordenou a ação, a investigçaão comprovou a atuação de traficantes em uma região conhecida como “labirinto”, perto do foto de São Leopoldo e a Estação Unisinos, do Trensurb. “O chefe desta associação para o tráfico de drogas seria um indivíduo preso junto à Penitenciária Estadual do Jacuí, de 38 anos de idade e antecedentes por homicídios e tráfico. Outro indivíduo, também preso na Penitenciária Modulada de Montenegro, de 26 anos de idade, antecedentes policiais por delitos de homicídios, roubos e tráfico de drogas ilícitas, seria o gerente do tráfico de drogas do Bairro Duque de Caxias, sendo participante de conhecida organização criminosa. Tal indivíduo coordenava o tráfico praticado por outros 10 investigados”, afirmou o delegado.

Durante a investigação, realizaram-se prisões de integrantes da associação para o tráfico de drogas, em flagrantes de venda de drogas ilícitas cocaína e maconha, inclusive mediante monitoramento e filmagem das práticas criminosas em locais públicos de grande circulação de pessoas.

Até o momento, 10 pessoas foram presas.