Foto: Prefeitura de Sapucaia do Sul

A Prefeitura de Sapucaia do Sul já beneficiou cerca de 400 famílias carentes com entrega de cestas básicas, do final do mês de março até o momento. Nesta quinta-feira, 09 de abril, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social organizou um grande mutirão para as famílias que tiveram sua situação agravada por conta da crise do coronavírus. Só hoje, 153 famílias receberam o benefício em suas casas. Um segundo mutirão será realizado na próxima segunda-feira.

As sacolas entregues hoje continham cerca de 10 quilos de alimentos, entre arroz, feijão, farinha, açúcar, café, achocolatado, entre outros; além de produtos de limpeza e higiene, como sabonete, pasta e escola de dentes, e alvejante. Os itens foram adquiridos pela Prefeitura com recurso próprio, e arrecadados por meio da campanha “Eu sou solidário”.

Quem tem direito: A titular da pasta, Eliane de Oliveira Correa, explica que o benefício eventual de alimento vem sendo distribuído pela Secretaria de Desenvolvimento Social para famílias carentes cadastradas no CadÚnico, que estejam em extrema vulnerabilidade. “Os profissionais dos CRASs vão até a casa da família e, se comprovam a necessidade, já entregam a sacola durante a visita. O auxílio não é entregue nos CRASs para evitarmos aglomerações”, disse. Famílias já referenciadas nos serviços, que não tenham recebido seu benefício e estejam precisando, podem entrar em contato com o CRAS da sua região, das 10h às 16h, ou pelo telefone para 3474-1766, no mesmo horário.

Campanha – Por meio da campanha “Eu sou solidário”, a Prefeitura está arrecadando alimentos não perecíveis, álcool gel, sabonete, creme dental e escova de dente, toalhas de banho, lençóis, colchões com capa e travesseiros. Os produtos devem ser entregues na Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Ipiranga, nº 290, 2º andar, Centro) ou CRAS Centro/Sul (Rua Guerreiro Lima, nº89, Santa Catarina), de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Quem quiser doar, mas não tem como levar os itens até o CRAS, pode ligar para o telefone 3474-1766, nestes mesmos dias e horário, que a Secretaria de Desenvolvimento Social  busca a doação.