Foto: Derli Colomo Júnior

Três policiais do 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM) atuaram como verdadeiros bombeiros no último dia 28 de março. Acostumados a cuidar da segurança da cidade por regra, eles não pensaram duas vezes antes de salvar moradores do bairro Guajuviras. E foi para impedir que um indivíduo, com comportamento suicida, causasse uma tragédia na sua residência e na de vizinhos que os soldados DalvanLucero e Schwertner entraram em ação.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

O fato ganhou repercussão na cidade porque, enquanto o Corpo de Bombeiros se preparava para atender ao chamado, os policiais quebraram com socos e pedaços de pau a parede do cômodo onde estava a vítima. Deste modo, a rápida e precisa ação dos profissionais rendeu a eles uma homenagem, concedida nesta semana pela Prefeitura de Canoas.

“É gratificante ver exemplos diários de vidas que foram salvas e que nosso investimento em segurança pública tem dado resultado. Canoas supriu uma necessidade de anos, obtendo 45 viaturas novas, armamentos, materiais de proteção e delegacia”, disse prefeito Luiz Carlos Busato.

Para o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Canoas, tenente coronel Jorge Dirceu Filho, a valorização do trabalho dos policiais somada à entrega de equipamentos necessários motiva os órgãos de segurança a continuar nas ruas, doando-se por um bem maior que é a proteção dos canoenses. “Agradecemos o suporte dado pelo poder executivo e nos sentimos obrigados a contribuir da melhor forma possível à comunidade”, disse.

Em entrevista, Dirceu citou ainda a campanha que a corporação realiza para aumentar os estoques de sangue do Hospital Universitário. Todos os dias, cerca de dez policiais comparecem ao local para a doação.