Policiais do 15º BPM são homenageados após salvarem homem de incêndio em Canoas

PMs impediram que um indivíduo, com comportamento suicida, causasse uma tragédia

Três policiais do 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM) atuaram como verdadeiros bombeiros no último dia 28 de março. Acostumados a cuidar da segurança da cidade por regra, eles não pensaram duas vezes antes de salvar moradores do bairro Guajuviras. E foi para impedir que um indivíduo, com comportamento suicida, causasse uma tragédia na sua residência e na de vizinhos que os soldados DalvanLucero e Schwertner entraram em ação.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

O fato ganhou repercussão na cidade porque, enquanto o Corpo de Bombeiros se preparava para atender ao chamado, os policiais quebraram com socos e pedaços de pau a parede do cômodo onde estava a vítima. Deste modo, a rápida e precisa ação dos profissionais rendeu a eles uma homenagem, concedida nesta semana pela Prefeitura de Canoas.

“É gratificante ver exemplos diários de vidas que foram salvas e que nosso investimento em segurança pública tem dado resultado. Canoas supriu uma necessidade de anos, obtendo 45 viaturas novas, armamentos, materiais de proteção e delegacia”, disse prefeito Luiz Carlos Busato.

Para o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Canoas, tenente coronel Jorge Dirceu Filho, a valorização do trabalho dos policiais somada à entrega de equipamentos necessários motiva os órgãos de segurança a continuar nas ruas, doando-se por um bem maior que é a proteção dos canoenses. “Agradecemos o suporte dado pelo poder executivo e nos sentimos obrigados a contribuir da melhor forma possível à comunidade”, disse.

Em entrevista, Dirceu citou ainda a campanha que a corporação realiza para aumentar os estoques de sangue do Hospital Universitário. Todos os dias, cerca de dez policiais comparecem ao local para a doação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!