Busato estuda possibilidade de abertura gradual do comércio em Canoas

Entidades do comércio têm pedido a flexibilização das medidas de restrição

O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, afirmou que o município está estudando flexibilizar as restrições impostas pelo decreto estadual ao funcionamento do comércio. Nesta semana, o governador Eduardo Leite prorrogou o fechamento das lojas até o dia 30 na Grande Porto Alegre.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Entidades representativas ligadas têm pedido a flexibilização das medidas junto ao poder público municipal. O motivo é o prejuízo ao comércio, fechado há mais de duas semanas, por causa da prorrogação da normativa.

Sem dar detalhes, Busato escreveu no Twitter sobre um “plano de retorno responsável e gradual, permitindo que tudo ocorra com segurança e cuidado com a saúde”.

Eduardo Leite permitiu que 14 municípios da Serra abrissem o comércio, desde que observadas as condições de higienização e distanciamento interpessoal. Essa permissão não estava nos planos do governador, que tinha no mesmo decreto restringido a Serra.

Uma iniciativa de prefeitos da região serrana fez com que Leite permitisse a abertura. Porém, a medida não foi possível para a Região Metropolitana de Porto Alegre.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!