Foto: Jaime Zanatta/ GBC

O Parque Esportivo Eduardo Gomes foi palco, nesta segunda-feira (20), de um mutirão realizado pela Prefeitura de Canoas, para dar prosseguimento à campanha de vacinação contra a gripe. O “drive-thru”, sistema em que o público se desloca até o local e recebe a imunização sem descer do veículo, aplicou 2.390 doses exclusivamente em idosos.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

A atividade contou com os esforços de 25 profissionais, incluindo contratados pela Fundação Municipal da Saúde, e servidores da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade (SMTM), que fiscalizavam o trânsito da região.

A imunização nas residências, no entanto, seguirá nos próximos dias, a fim de atender a todos que não receberam a visita das equipes, mas pediram o comparecimento. Os idosos que, porventura, ainda não receberam a vacina, podem solicitá-la pelo número (51) 3425.7681, de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h.

Sobre a segunda etapa da campanha de vacinação, a Secretaria Municipal da Saúde esclarece que os trabalhadores das forças de segurança pública e salvamento, motoristas e cobradores do transporte coletivo foram contemplados em seus respectivos locais de trabalho.

A terceira etapa, prevista para maio, vacinará crianças entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, professores de escolas públicas e privadas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência física, visual, auditiva, múltipla, intelectual e mental.