Canoas vacina contra a gripe 2.390 idosos em drive-thru no Parque Eduardo Gomes

Imunização nas residĂȘncias seguirĂĄ nos prĂłximos dias

O Parque Esportivo Eduardo Gomes foi palco, nesta segunda-feira (20), de um mutirĂŁo realizado pela Prefeitura de Canoas, para dar prosseguimento Ă  campanha de vacinação contra a gripe. O “drive-thru”, sistema em que o pĂșblico se desloca atĂ© o local e recebe a imunização sem descer do veĂ­culo, aplicou 2.390 doses exclusivamente em idosos.

Quer mandar sugestÔes de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

A atividade contou com os esforços de 25 profissionais, incluindo contratados pela Fundação Municipal da SaĂșde, e servidores da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade (SMTM), que fiscalizavam o trĂąnsito da regiĂŁo.

A imunização nas residĂȘncias, no entanto, seguirĂĄ nos prĂłximos dias, a fim de atender a todos que nĂŁo receberam a visita das equipes, mas pediram o comparecimento. Os idosos que, porventura, ainda nĂŁo receberam a vacina, podem solicitĂĄ-la pelo nĂșmero (51) 3425.7681, de segunda Ă  sexta-feira, das 8h Ă s 20h.

Sobre a segunda etapa da campanha de vacinação, a Secretaria Municipal da SaĂșde esclarece que os trabalhadores das forças de segurança pĂșblica e salvamento, motoristas e cobradores do transporte coletivo foram contemplados em seus respectivos locais de trabalho.

A terceira etapa, prevista para maio, vacinarĂĄ crianças entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puĂ©rperas (atĂ© 45 dias apĂłs o parto), povos indĂ­genas, professores de escolas pĂșblicas e privadas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiĂȘncia fĂ­sica, visual, auditiva, mĂșltipla, intelectual e mental.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!