Eduardo Leite vai recorrer à Justiça contra cidades da Região Metropolitana que descumprem decreto

Comércio está proibido de abrir na região, segundo o decreto

O governador Eduardo Leite disse na tarde desta segunda-feira (20) que pretende recorrer ao Ministério Público para acionar judicialmente municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre que estão descumprindo as medidas restritivas decretadas pelo Estado. Parobé e Novo Hamburgo flexibilizaram as atividades ligadas ao comércio.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

O prefeito de Parobé, Diego Picucha, autorizou no dia 17 de abril a reabertura parcial do comércio e de estabelecimentos não essenciais, obedecidas restrições sanitárias como o uso de equipamentos de proteção.

Leia também >> Decreto permite abertura parcial de academias em Canoas

“Não concordamos com a decisão unilateral do Governador do Estado, Eduardo Leite, que não leva em conta as peculiaridades de cada município e classificou todas as cidades da região metropolitana de Porto Alegre, incluindo Parobé, no mesmo grupo”, disse. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES), Parobé não confirmou nenhum caso de Covid-19.

Leia também >> Busato estuda possibilidade de abertura gradual do comércio em Canoas

A Prefeitura de Novo Hamburgo está mantendo o comércio aberto com atendimento individualizado na cidade. A administração reforça, porém, que está intensificando as restrições que já estavam estabelecidas desde a terça-feira passada.

A Prefeitura avalia que a abertura do comércio, com forte restrição, não prejudica a fiscalização do cumprimento das restrições estaduais e municipais. Segundo a SES, a cidade tem 26 casos confirmados de coronavírus e duas mortes pela doença.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!