Rodoviários e Vicasa chegam a acordo sobre pagamento de benefícios em Canoas

Os coletivos ficaram três dias sem circular

Na última sexta-feira (17), funcionários da Vicasa cruzaram os braços e nenhum coletivo circulou ao longo do dia. Durante o final de semana, nenhum ônibus circulou e desde segunda-feira (20), a operação está normalizada.

Os usuários podem ficar despreocupados: não há previsão de novas paralisações. Isso, porque segundo o Sindicato Metropolitano dos Rodoviários, houve acordo entre a categoria – que reivindicava o pagamento de benefícios atrasados – e a empresa.

Entenda o caso

A reportagem de Agência GBC já havia antecipado a paralisação. Conforme a entidade que representa os rodoviários, a Vicasa não quer cumprir com os pagamentos dos trabalhadores. Funcionários estão cobrando os valores dos tickets alimentação de março, que ainda não foram pagos. A promessa da Vicasa era de quitar 50% dos débitos na última segunda-feira (13), mas não foram feitos depósitos.

Segundo Alex Pereira, diretor de política e formação sindical, o restante da dívida seria pago até dezembro para os funcionários que seguem trabalhando. “Isso é desumano com aquele que levanta cedo, dá seu sangue e colocou sua saúde em risco”, salienta. Alex ainda reforça que a empresa se comprometeu a pagar e chegou a assinar documentos, mas hoje não quer cumprir com o combinado.

Cerca de 80% dos funcionários da empresa estão afastados. Alex ainda ressalta que trabalhadores estão com férias vencidas que não foram pagas pela Vicasa e que desde 2014 o FGTS não está sendo depositado.

Procurada, a empresa não atendeu às ligações.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!