Após interdição por contágio, funcionários do Rissul com sintomas de coronavírus serão testados

Dois funcionários do estabelecimento se contaminaram com coronavírus

Na quarta-feira (29), o supermercado Rissul do bairro São José, em São Leopoldo, foi interditado após dois funcionários do estabelecimento se contaminarem com coronavírus. Eles estão em isolamento domiciliar, segundo a prefeitura.

A interdição vale por tempo indeterminado. A gestão pública municipal informou ainda que os funcionários da unidade que apresentarem sintomas da doença serão testados.

De acordo com a prefeitura, o marido da funcionária que está afastada também testou positivo e está em estado grave em um hospital em Novo Hamburgo.

Para reabrir, o supermercado deverá apresentar um plano de sanitização, que garanta a segurança dos colaboradores e clientes.

Nota Rissul:

A Unidasul, holding que administra o Supper Rissul, informa que adotou todas as medidas sanitárias e de isolamento assim que confirmado que dois colaboradores da loja do bairro São José estão com COVID-19. A empresa foi informada oficialmente sobre o resultado do teste no dia 27 de abril e já no dia 28 promoveu a desinfecção total da loja, realizada pela empresa terceirizada Verde Vida Saúde Ambiental. A colaboradora já estava afastada desde que seu marido, que não é funcionário da empresa, apresentou sintomas da doença.

Preventivamente, a Unidasul também afastou dois colaboradores que trabalhavam diretamente com a primeira funcionária positivada. Um deles também testou positivo para a doença. O terceiro funcionário está isolado, sem sintomas. A empresa também está medindo a febre de todos os colaboradores da referida loja, bem como reforçando as ações de higiene e segurança adotadas desde o início da pandemia. “Todas as ações que implementamos foram de acordo com as orientações da Vigilância Sanitária de São Leopoldo e, inclusive, disponibilizamos a listagem de todos os colaboradores para que o poder público possa monitorá-los”, esclarece José Leandro de Assis, superintendente do Supper Rissul.

A empresa ressalta que está reforçando o acompanhamento em todas as lojas do Supper Rissul e Macromix e que, até o momento, não há outros casos identificados. A Unidasul segue acompanhando o estado de saúde dos colaboradores e está à disposição das autoridades para os esclarecimentos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!