Dono de asilo mata cuidador em Canoas por homofobia

A Polícia Civil apontou dividas trabalhistas, homossexualidade e queima de arquivo como motivaçÔes para o crime

A PolĂ­cia Civil prendeu um homem de 38 anos por homicĂ­dio em Canoas. O preso Ă© acusado de ter matado JĂșlio MarcĂ­lio Paulo de 26 anos no dia 11 de abril

Quer mandar sugestÔes de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Conforme a investigação da Delegacia de HomicĂ­dios e Proteção Ă  Pessoa (DHPP) de Canoas, JĂșlio trabalhava no asilo que o preso era proprietĂĄrio. Ele chegou a ser demitido dias antes do crime e por isso, os agentes trabalham com trĂȘs motivaçÔes para o crime. SĂŁo elas: dĂ­vida trabalhista, homossexualidade e queima de arquivo.

Segundo os investigadores, a vítima ocupava o cargo de gerente no lar geriåtrico pertencente ao empresårio e, por isso, tinha conhecimento de atividades ilegais naquele estabelecimento. Além disso, ele também tinha conhecimento de fatos íntimos e de uma relação extraconjugal do acusado.

Para cometer o crime, o homem contratou um prestador de serviços que reformava o asilo. O segundo homem, que tambĂ©m foi preso por homicĂ­dio, recebeu R$ 80 para levar o autor atĂ© a casa da vĂ­tima. No local, JĂșlio foi chamado na frente de casa. Quando atendeu, dentro do pĂĄtio de casa, foi alvejado com tiros de 9mm. Ele morreu no local.

De acordo com o delegado Thiago Carrijo, titular da DHPP, o Serviço de Investigação diligenciou e encontrou, em Porto Alegre, o veĂ­culo utilizado no crime. Com ele, estava o prestador de serviço que contou a dinĂąmica do crime.  JĂĄ o diretor da 2ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia Regional Metropolitana (2ÂȘ DPRM), delegado MĂĄrio Souza, afirmou que “a investigação foi complexa e conseguiu esclarecer um grave crime em Canoas.”

Os presos, que nĂŁo tinham antecedentes criminais, foram encaminhados para o presĂ­dio.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!