Mais 500 moradores de Canoas estão sendo testados para o coronavírus

Os testes acontecem durante este final de semana

Os moradores de Canoas receberão neste fim de semana a terceira rodada do estudo realizado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em parceria com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Universidade La Salle, Governo do Estado e o Ministério da Saúde. A pesquisa visa identificar, por meio de amostragens epidemiológicas sequenciais, o avanço do novo coronavírus no território gaúcho, projetar a incidência de casos mais graves e o grau de mortalidade da Covid-19, bem como guiar políticas públicas de enfrentamento à pandemia. Os contemplados são sorteados por um software com sensores censitários.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Até o momento, um total de 822 canoenses receberam em suas residências uma das equipes de pesquisadores, concederam entrevistas e foram testados para a doença. A expectativa para a terceira rodada é de que 500 outros cidadãos sejam contemplados. A Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), reforça a importância da participação de todos os sorteados para que o resultado do estudo permita o reflexo real das estratégias adotadas pela pasta.

Para evitar que a comunidade fique em situação de vulnerabilidade e insegurança, a Guarda Municipal, pelo número 153, e a Brigada Militar de Canoas, pelo 190, podem confirmar o nome do pesquisador se necessário. As equipes também estarão devidamente identificadas com crachá da universidade, proteção facial, jaleco, propé e luvas. O trabalho ocorrerá nos bairros Centro, Nossa Senhora das Graças, Harmonia, Niterói, Mathias Velho, Rio Branco, Fátima, São José, Guajuviras, Estância Velha, Mato Grande, Marechal Rondon, Brigadeira, Olaria e Igara.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!